quarta-feira, 9 de junho de 2010

Olha a contribuição que estão dando à educação de Capistrano!!!

      Aos 09 dias do mês de junho de 2010, ou seja, hoje, o recém ocupante do cargo de secretário de educação de Capistrano, informou aos diretores presentes em uma reunião que este (o secretário) decidiu por medida administrativa, encerrar o 2º bimestre aos 18 dias do presente mês. Nenhum outro esclarecimento foi dado aos diretores e coordenadores pedagógicos. Cogita-se que tal ato seja em prol minimizar gastos da referida secretaria. Fora qualquer motivo econômico, uma coisa é clara para os "educadores" deste município, o prejuízo aos alunos. Estes já arrastam deficiências em sua aprendizagem desde as séries iniciais, e agora, os professores sem mais nem menos, vão ter que se virar para dar uma nota média para esses alunos em virtude da falta de tempo para preparar uma avaliação coerente que realmente ressalte as capacidades dos estudantes. Além desses detalhes, naturalmente os alunos perder mais dias letivos, consequentemente, deixarão de ter acesso a uma boa parcela de conhecimento.
      È dessa maneira que os nossos políticos estão trabalhando para melhorar a educação em nosso município. Entretanto, é importantissimo que aqueles mais prejudicados por essas atitudes infantís e irresponsáveis, sejam devidamente alertados e avisados. Para que eles saibam quem está lhes prejudicando, negando um direito garantido pela constituição federal, para que assim possam tirar as devidas conclusões e no momento certo possam reagir à altura do abuso que estão sofrendo.
      Este secretário de educação, e seu superior imediato, o prefeito, brincam dessa maneira com a educação das nossas crianças, desprovendo-as de biblioteca básica, de computadores, de merenda de qualidade, etc e agora das próprias aulas, por que estes usurpadores não precisam dessa educação que eles mesmos fazem. Pois esses podem muito bem pagar com dinheiro público através do tráfico de influencia, um certificado em uma empresa de "ensino superior".
      Acrescento, se estes administradores estam pessando em pagar apenas a metade do salário aos professores temporários...! estou inteiramente disposto a visitar qualquer instãncia da justiça afim de fazer valer o contrato, que tem vencimento apenas ao fim do mês de junho.

Tenho dito...!!!
toninhoramaj@hotmail.com

Nenhum comentário: