terça-feira, 15 de março de 2011

FALTA MEDICAMENTO BÁSICO NO HOSPITAL DE CAPISTRANO

As pessoas que necessitam de medicamentos básicos, estão sofrendo com a falta destes no município de Capistrano – CE. Muitos que sofrem de hipertensão, diabetes entre outros problemas, reclamam que, após receberem a receita, se dirigem a farmácia do hospital para receberem seus comprimidos, mas frequentemente dão a viagem perdida, pois ficam sabendo que o medicamento do qual precisam acabou. O que mais chama a atenção, é que os medicamentos que faltam na farmácia são justamente aqueles mais comuns, e que são mais usados e que, por isso mesmo não deveriam faltar. Pois há muitas pessoas, principalmente senhores e senhoras de idade avançada, que não têm condições de pagar por estes medicamentos. Um dos comprimidos que falta frequentemente na farmácia pública é a sinvastatina.sinvastatina

Mas, segundo relatos de usuários da farmácia publica de Capistrano, falta até AS Infantil. Quem sofre com tal situação são as pessoas mais necessitadas, que ficam a mercê da falta de compromisso dos gestores municipais.

O GPEM alerta, esta situação não se resolverá enquanto a população não se dispor a cobrar realmente do Secretário de saúde e do Prefeito Municipal, que tomem de uma vez por todas um posicionamento firme para solucionar este problema. A população não deve abrir mão do direito de ter o mínimo de assistência com relação à saúde.

O GPEM cumprirá sua função social, e não deixará de alertar pelo menos aos que tem acesso a Internet, pois essa situação é prejudicial à camada mais carente de Capistrano e precisa ser resolvida. Ademais nossa intenção é tão somente tornar público, divulgar. Não queremos de maneira alguma prejudicar nenhum “cidadão” daquele Município.

Um comentário:

Pedro Bernardino disse...

O mais importante a ser ressaltado é que, por mais que a situação seja de humilhação, degradação e outros adjetivos mais, nosso olhar busca se acostumar a tal situação - que não é novidade em outras cidades do mesmo nível sócio econômico que Capistrano. Mas, por mais que a "consciência sensível" queira se fixar apenas no dado sensível para, a partir daí afirmar, acreditando que possui a verdade, a coisa como mera abstração, devemos seguir o caminho traçado por Hegel na Fenomenolgia do Espírito e mostrar que o espírito só se universaliza realmente quando este torna-se consciente de sua consciência. Fazer o possível para que o povo se esclareça, eis a missão de qualquer intelectual.