segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Da hipocresia adiquirida pelo povo rebanho

Já faz bastante tempo que um "fenômeno" político vem ocorrendo no Brasil. Este é portanto, fato corriqueiro. Trata-se dos discursos vazios, e cheios de "nada" dos sábios políticos (que me perdoem os gregos por usar o termo como referencia a essa nobre escória brasileira). A nossa política, definitivamente está reduzida a ciclos de acusações pretenciosas e desculpas mentirosas, que travam o desenvolvimento do país. Isso para não falar dos roubos, que eles argumentam "são intrigas da oposição"! de fato são. E é só isso que estão fazendo.
A nivél de município não é diferente. Em Capistrano-ce, cidade localizada a cerca de 100km da capital do estado, a cada quatro anos as mesmas cenas débeis se repetem. a administração anterior, cheia de "vigor" e empenho para com o "povo", não pode executar seu magnificos projetos justamente pelo "rombo" deixado na prefeitura pelo gestor precedente. Que lástima. E o "povão", altamente instruido politicamente -diga-se de passagem-, acreditou no conto -não do vigário, mas do prefeito-. Findou-se o tempo das vacas "gordas".
Na eleição anterior para prefeitos e vereadores, um "novo" nome surge. O povão mais uma vez, acredita que este é realmente um novo nome. Então as desculpas muito mal fundadas, se repetem. Hoje não se faz mais pela educação por que o "outro deixou dividas", não se tem carros em estado de conservação melhor, por que o "outro deixou-os quebrados". E por aí vai -e o povão seguindo-.
Qualquer pessoa no seu estado de consciencia normal percebe a tamanha hipocresia desses administradores, desses políticos que em nada inovam, apenas se arrastam "e arrastam a velha senhora autocrática e corrupta por excelência". Estes, ainda ousam usar do meio mais "democrático" de veiculação de informações, para reproduzir, com todo respeito, a merda da ideologia mesquinha da nossa querida política. Despacham fotos de carros quebrados, escolas caindo os pedaços, esgotos e outros problemas estruturais da cidade, alegando terem sido feitos de uma má administração anterior. e mais uma vez o povão, completamente "consciente e crítico", acredita na falácia dessa gente.
Porém é bom que o povão saiba que todos os problemas que a atual administração aponta como sendo culpa da "oposição", ainda existem, tal como eram.
Os transportes públicos continuam quebrados, quem é universitário em Capistrano sabe disso. O ônibus novo, exclusivo dos universitários, quebra no mínimo uma vez por semana, no mínimo!!! A educação vive uma desordem generalizada, muitos professores sem capacitação estão em sala apenas por simpátia política -como sempre-, outros não estão, simplesmente por que não receberão seus salários. Falta dinheiro na educação. Mas os políticos não se preocupam por que fio "o outro que deixou dívidas" enormes. Outros ocupam cargos de gestão de escolas não pela capacidade de atuação na área, ou vontade, pelo menos, mas como uma oportunidade de construir naquela comunidade o seu curral eleitoral -e ainda tem gente que diz que isso é coisa do tempo dos coronéis e que não existe hoje-.
Como pode os jovens desenvolverem uma conciência crítica, ter uma formação humanística, ter consciência de si enquanto sujeito na história e ser inteiramente em meio a essa podridão ideológica da política em Capistrano? é Bom que o esses jovens fiquem sabendo que aqueles pelos quais eles muitas vezes discutem, ou seja, os políticos de Capistrano, não tem a míníma vontade de fazer algo realmente concreto pela melhoria socio-cultural da cidade. São, sem "excessão", um bando armado que usurpa as verbas do município e executam em alto e claro grau, o pior dos tráficos, o tráfico de influência naquelas pessoas vítimas do descaso.
Nunca hove em Capistrano alguem interessado em atuar pela massa, nem nessa administração e nem em tantas outras já passadas. Apenas querem tirar proveito da ingênuidade do povo. São todos hipócritas e demagogos com seus discursos de "mudança política". Essa tal mudança nunca existiu, a política é sempre a mesma, mudam apenas as pessoas que se beneficiam das nossas verbas e do tráfico de influência. È tudo lera, mentira e falta de respeito com os munícipes. Fato é que, os problemas existem, a cada dia tornam-se piores e ninguem faz nada em termos de uma solução, principalmente, aqueles que deveriam por obrigação, encontrar uma saída para essas dificuldades crônicas, os políticos!

Não deixem de ver a hipocresia dos nossos nobres políticos! Mas lembrem, "é culpa da administração anterior!!!" http://capistrano2009.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto não acontece só aí...o que podemos fazer???

F. R. S. R. disse...

essa merda de política corrompida pelo capitalismo precisa de uma ação real, forte, que varra, limpe todos os vestigios dessa forma desumana de organização do estado! "Eles não estão aqui para atender as nossas súplicas... estão somente para tirar o máximo que puder de nós, das nossas familias, através de uma sistema de escravismo que eles chamam de emprego! onde mal se concegue comer com o que se ganham. E enquanto isso eles gastam quantias exorbitantes com seus prazeres fúteis, bem alí, ao lados daqueles que passam fome nas ruas de nossas cidades!!! acordemos... está claro a desumana desigualdade! basta olhar nas ruas, nas pontes... basta olhar! agora... que descruzemos os braços então! "hasta la vitoria, siempre"