quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PROBLEMAS, EXIGEM SOLUÇÕES

POR QUE O ÔNIBUS DE CAPISTRANO QUE LEVA OS UNIVERSITÁRIOS ATÉ QUIXADÁ QUEBRA TODA SEMANA??? QUEM É O RESPONSAVÉL??? O MECÂNICO??? O SECRETÁRIO??? O PREFEITO??? ALGUEM, OU ALGUNS, ESTÃO SENDO NEGLIGENTES E FAZENDO POUCO CASO A RESPEITO DESSE PROBLEMA!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FRAGMENTOS 21/10/2009

Quando se escuta com a devida sensibilidade a música dos anos 60, 70 e 80 sentimos o vazio, a profundidade do vazio da música contemporanea. Naquele tempo os espiritos aspiravam a mudança. Hoje, com a falsa liberdade, com o tal neo-liberalismo, não se pensa mais em conquistar, em quebrar barreiras, a música hoje já não tem mais a caracteristica da arte. Já não se faz música como antes. Já não há mais espiritos que queiram verdadeiramente, que pensem além, não metafisicamente, é claro.

FRAGMENTOS 20/10/2009

A unversidade é uma instituição burguesa. A educação institucionalizada como um todo é construção do modelo capitalista, daí vemos que o processo de ensino-aprendizagem é violentamente contraditório. Iludem-se portanto aqueles que têm na figura da universidade uma força libertadora no sentido pleno da palavra. Esta é tão somente uma forma onde o estado tenta mascarar a miséria que a compõe com alegorias de uma ideia radical, transformadora e revolucionária. A universidade hoje adequa.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FRAGMENTOS 14/12/2009

O que esperamos dos homens? o que esperamos das relações entre esses animais "superiores"? Observemos a tecnologia desenvolvida, todo o aparato que o ser humano vem desenvolvendo ao longo da história, perguntamos, para que serve? será realmente que a tecnica exterior ao homem serve ao homem? é possivél humanizar as ferramentas? o que pretende o homem quando faz da natureza algo demasiado vulgar e comum? certamente o homem não está brincando de um deus, pois o mais tolo dos deuses... não seria a tal ponto bestial como o "animal superior". Nada podemos esperar de tal animal, a não ser a arrogancia, e o ar de superioridade falsa com que olha seu exatos semelhantes. As feras selvagens por mais brutas que sejam, tratam-se melhor que os tais doutores. Antes, havia ao menos uma tenra sensibilidade artística, isto elevava a cultura humana a alguns degraus acima dos irracionais. Mas hoje, o que podemos exaltar no homem? onde podemos encontrar um artista? é humilhante assistir de perto a degeneração da humanidade. Porém, este evento é impulso para os raros espiritos, não livres, mas que aspiram a liberdade. Hoje o homem se relaciona de modo vergonhoso, o estado atual precisa ser superado. estamos construindo a marteladas o super homem, tão homem quanto uma criança.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

FATO: o transporte de universitários do Município de Capistrano à Quixadá, está passando por problemas básicos. Semanalmente, o ônibus que faz esta rota está quebrando, os alunos apesar de indignados, já não estranham! Este epsódio vem ocorrendo a vários meses, e por conta disso, muitos alunos estão perdendo aula. Bom, é perfeitamente normal um carro quebrar, o que não é normal é que isso ocorra praticamente toda semana, quando não, duas vezes por semana. Os estudantes universitários por sua vez, se sentem constrangidos em reclamar, isso porque já é costume também, ouvir dos "responsáveis" que "transporte de estudantes universitários não é problema nosso". Não há duvida que inexiste lei que responsabilize o Município por esta ação, mas existe algo que o faz, qual seja, o bom senso e o carater do Secretário de Educação e do Prefeito. O Secretário de Educação que realmente desempenha suas funções, com competencia, sabe que, não constitui apenas  uma obrigação dispor ônibus para os universitários, antes de tudo, deve ter como honroso tal dispêndio, pois se tiver o minimo de preparo para um cargo de Secretário de Educação de Capistrano, ele deve entender que está investino no futuro da educação deste município. dito isso, afirmo: Nós Universitários não estamos de "favor". Devemos sim, reclamar e exigir providências, as melhores possiveis para que o transporte universitário seja constante, conclamo a todos que não fiquem calados e que não se intimidem diante das demostrações de poder, que mal sabem eles, o poder é uma ilusão. Pois é inadimissível que "Gestores" sejam incompetentes ao ponto de não conseguirem manter um ônibus em uma rota 5 dias por semana! chega de desculpas!